A Neogama/BBH criou para a Associação de Defesa da Saúde do Fumante (Adesf), com a parceria da Fervo Produções Artisticas um bloco de Carnaval que tem como intuito conscientizar os fumantes sobre os malefícios do cigarro.
O "Carnazumbi AntiTabaco", formado por atores fantasiadas de zumbis mostrou no domingo (12.02), no "Acadêmicos do Baixo Augusta” (esquina da rua Augusta com rua Dona Antonia de Queiroz), a semelhança entre os doentes terminais vítimas do cigarro e os zumbis.
O bloco foi animado com paródias de marchinhas famosas e até um hino feito a partir da marcha fúnebre. Os "zumbis" abordaram as pessoas que fumam, ao redor do evento, trocando cigarros por apitos com mensagem para quem é fumante: “Zumbis do cigarro não são imortais”.
A campanha conta ainda com cartazes que mostram uma mão saindo do asfalto e a assinatura "Fumantes e zumbis são mais parecidos do que você pensa!”. As peças foram espalhadas por bares de São Paulo.
A Fervo Produções Artísticas foi a parceira da Neogama/BBH neste evento, indicando os atores (os zumbis) e duas bandas, que uniram marchinhas com maracatu, dando uma musicalidade divertida e imponente para o evento que foi um sucesso e que ainda contou com figurinos e um "cabeção", figura carnavalesca produzida pelo nosso setor plástico-criativo Naju Arte Brasil.
Em breve fotos e vídeos de divulgação e repercussão do evento que marcou o carnaval de São Paulo.
Clique aqui para ouvir o Hino da festa!
Clique aqui para ouvir o Hino da festa!
Eu quero um cabeção desses...rsrsrsrsrs
ResponderExcluirMuito bom! Parabéns! A banda também era muito boa...